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Reunião Itinerante com Cursos do IMS
Levantamento da Razões para o Trancamento de Componentes Curriculares
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Recredenciamento EaD UFBA
Avaliação Institucional UFBA 2023.1
Pesquisa Sobre Evasão nos Cursos de Graduação EaD na UFBA
Avaliação Diagnóstica dos cursos de Graduação UFBA
Seminário de Avaliação Institucional da UFBA 2016
Biblioteca Universitária Reitor Macêdo Costa - BURMC
Urbanização e Pavimentação da Praça da Andiroba - Campus Ondina
Praça da Andiroba no Campus de Ondina
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Apresentação

A Comissão Própria de Avaliação – CPA, comissão prevista no art. 11 da lei 10.861, de 14 de abril de 2004, foi instituída na Universidade Federal da Bahia através da Portaria 140-Gabinete da Reitoria, em abril de 2004. A CPA é composta por um representante do Reitor, um representante Corpo Docente, um representante do Corpo Técnico-administrativo, um representante estudantil, um membro do Conselho Estadual de Educação representando a Sociedade Civil, dois membros especialistas em avaliação e/ou gestão da educação superior. O representante estudantil na CPA tem mandato de um ano e os demais membros, mandato de dois anos, todos podendo se re-encaminhados por mais um período.

A Comissão Própria de Avaliação tem como função:

I - coordenar processos internos de avaliação, sistematização e análise, em todos os níveis de atividade e áreas de atuação;

II - realizar estudos e pesquisas pertinentes ao desempenho acadêmico, institucional e de gestão da Universidade Federal da Bahia;

III - atuar como interface perante o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.

A CPA conta com o apoio da Superintendência de Avaliação e Desenvolvimento Institucional– SUPAD, que através da sua Coordenação de Avaliação, executa as políticas de avaliação, realiza estudos, desenvolve metodologias e consolida os processos avaliativos no âmbito da Universidade Federal da Bahia.